quinta-feira, 21 de novembro de 2013

III Tej& Tunas

E foi no passado fim-de-semana de 16 e 17 de Novembro que a Barítuna rumou até à zona de Moscavide para participar no III Tej& Tunas, o festival da EST'eS La Tuna Feminina! A EST'eS La Tuna Feminina é a Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Lisboa e foi fundada em 1997, fruto da separação da, até então, tuna mista. 

O festival começou logo na sexta-feira, dia 15, com a festa de recepção às tunas no Lisboa Marina, no Parque das Nações! Foi uma noite de muita animação, festa, espírito académico e, como não podia deixar de ser, música! 


No dia seguinte, e depois de uma grande noite, a Barítuna almoçou no refeitório da Escola Superior de Tecnologia e Saúde de Lisboa juntamente com as restantes tunas a concurso e tunas convidadas, bem como a tuna anfitriã, para se preparar para o que ainda aí vinha - o passe-calles!

O passe-calles decorreu pelas ruas de Moscavida, onde a Barítuna animou e encantou os moradores e visitantes de Moscavide, como não podia deixar de ser. As ruas de Moscavide ficaram mais animadas com temas como 'Desfolhada', 'Lisboa Menina e Moça', 'Bezanas Ambulantes', 'Esta Tuna Fuma Ópio', 'Madalena' e muitos mais :D


Mais tarde, e após um animado jantar com as restantes tunas no refeitório da ESTeSL, demos início ao espectáculo. A Barítuna actuou em terceiro lugar, abrindo o espectáculo com uma adaptação da música 'Vou levar-te comigo' do Duo Ouro Negro, enquanto era declamado o poema 'Para Ti' de Mia Couto. Logo de seguida, tocámos a música 'Tunante Até Morrer', um original da Barítuna. O resto do espectáculo decorreu com as músicas 'Capa Traçada', 'Hino Novo', o nosso solo 'Té Cantaré', interpretado pela Tetuna e, para terminar, o nosso tão conhecido 'Hino Velho', seguido do grito académico. Todos os temas interpretados foram originais da Barítuna à excepção de, é claro, a adaptação de 'Vou Levar-te Comigo'.


No fim, a Barítuna trouxe para casa o prémio de Tuna Mais Tuna, bem como óptimas memórias e novas amizades. Resta-nos apenas agradecer à EST'eS La Tuna Feminina pelo convite, pela calorosa recepção e por toda a boa disposição durante o festival. Adorámos o fim-de-semana e esperamos que venham muitas mais oportunidades de nos encontrarmos!

Saudações Académicas :)

2 comentários:

Debulho disse...

TUTUTUTUTU - TUNA MAIS TUNA!! :D
Vai Barítuna!!

*_Pipi_* disse...

=D